quarta-feira, 22 de julho de 2009

Teatro no Recreio








Após os alunos da 3ª série, turma 31, da professora Ana Lucia, terem trabalhado as "Histórias Fantásticas" , do Ler é Saber, os mesmos ficaram entusiasmados com a história "A Loira do Banheiro". Num dia chuvoso, no recreio de sala da aula, dramatizaram a história para o grupo. Foi muito divertido, pois até os meninos participaram ativamente da brincadeira. Esses alunos vão longe!!!

terça-feira, 21 de julho de 2009

A Diversidade através da Literatura























Os alunos da 3ª série, turma 33, juntamente com a professora Célia estão trabalhando num projeto sobre as diversas etnias. Estamos descobrindo várias coisas trazidas pelas etnias que formaram a cultura brasileira. Os alunos trabalharam numa oficina de fuxicos, pois a palavra, que é de origem africana, significa "falar mal dos outros ou artesanato feito com pedaços da pano".

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dança Argentina









A professora Ana Lucia está ensaiando nosso grupo de dança. Os ensaios ocorrem no ginásio da escola e os alunos estão bastante entusiasmados para apresentarem as danças.




quinta-feira, 9 de julho de 2009

Arroios de Campo Bom

A turma 31, da professora Ana Lucia está fazendo um trabalho de conscientização do meio ambiente bem legal. Eles, juntamente com a professora Margarida, que coordena o Projeto Peixe Dourado, visitaram o arroio Schimidt, fizeram um levantamento dos efeitos da destruição do meio ambiente, relatórios, nomearam os animais encontrados e estão fazendo alertas no bairro sobre como preservar os arroios e o meio ambiente. Após, iremos estudar os demais arroios de Campo Bom.

Projeto Pinhão

Os alunos da 1ª série/1ª etapa estão bastante empenhados no projeto onde estudaram sobre o pinhão. Pesquisaram sobre a araucária, árvore que temos em nossa escola, sobre o pinhão e estão fazendo papel reciclado utilizando as cascas do mesmo. Está muito legal o trabalho destas ferinhas!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Festa Junina

Dia 24/06 ocorreu em nossa escola a Festa de São Joãp. Foi bem divertida; os alunos puderam brincar, tinha comes e bebes...Os alunos apresentaram um casamento na roça.