terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jornal Edição 3

Saiu a última edição deste ano do nosso jornal.
Desde já agradecemos a todos que prestigiaram este trabalho e adiantamos que para o ano que vem estaremos com novidades.
Obrigado pelo carinho e atenção!
Turma 42, professoras Eliana e Ana Cristina

http://snack.to/fu56kgv4?UA_PHPSESSID=f554ad896f1d8f8737f70eede5359bb5

Mostra de Trabalhos e Apresentação Natalina

Na sexta-feira, dia 07 de dezembro, aconteceu no ginásio na escola, a mostra de trabalhos e apresentação natalina da escola. A comunidade escolar prestigiou o evento que reuniu os trabalhos realizados durante o ano letivo e apresentações do Grupo de Dança Gaúcha, Grupo de Dança Criativa, Teatro, Poesia e Grupo de Coral e Flauta.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Visita ao Jornal NH


Na quarta-feira, dia 14 de novembro, os alunos da turma 51 visitaram o Jornal NH. A turma conheceu a redação multimídia, tratamento de imagens, diagramação eletrônica, departamento comercial e industrial, o parque gráfico e a Rádio ABC.
            Os alunos foram muito bem recebidos e tiveram uma manhã bastante proveitosa. Vejam alguns conhecimentos adquiridos durante o passeio:
  • A bobina de papel, utilizada para imprimir o Jornal NH pesa em média 600 kg, mede aproximadamente 25 km de papel e que com uma bobina podem ser impressos em média 30 jornais;
  • Quando o papel passa pela rotativa, ele atinge uma velocidade de 35 Km/h. esta velocidade é 7 vezes mais rápida que uma pessoa caminhando;