sexta-feira, 19 de abril de 2013

Hora do Conto

Por ser a semana do índio, a história escolhida para ser trabalhada foi "O Graxaim e a Larva Branca". É uma história que nos faz refletir sobre as atitudes que tomamos no nosso dia-a-dia, com o nosso próximo. Após a história, a professora Andrea explorou com os alunos algumas brincadeiras indígenas.



alunos jogando o jogo da onça

Brincadeira do gavião

segunda-feira, 15 de abril de 2013

HISTÓRIA MALUCA

A turma 41 adora jogar STOP! Eles jogam quase todos os dias. No dia 11 de abril a professora fez um ditado no jogo (animal com L, alimento com V, nome de artista com R...)
Em grupos de 3, os alunos deveriam criar histórias com as palavras do ditado. Depois eles passaram para o papel pardo, fizeram uma exposição na sala de aula e analisaram cada texto para ver se já sabem usar parágrafo, pontuação, letra maiúscula...
Apareceu cada história maluca!!







 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Esta semana, a história escolhida para a Hora do Conto da turma 41 foi "O rouxinol e o imperador". A aluna Mariana, mais uma vez, destacou-se, contando tão bem a história, com riqueza de detalhes.

A aluna Kauane, da turma 41, faz aula de violino na Escola de Arte e Educação. Ela tocou uma linda música para a sua turma.

Jogo da Garrafa Mágica

Na sala de aula, a turma 41 tem uma garrafa mágica, contendo várias questões sobre a tabuada. Ela aponta para quem deve responder.
Os alunos gostam tanto desta brincadeira que levam até para a hora do recreio.
  

quinta-feira, 4 de abril de 2013

CITY TOUR

As turmas 41 e 42 realizaram um city tour pela nossa cidade para conhecer alguns locais: Câmara de Vereadores, Centro Administrativo Municipal, Fórum, Promotorias de Justiça, Espaço Cidadão Cidadania, Rio dos Sinos, Central de Resíduos Sólidos Urbanos, Olarias, Parque do Trabalhador...
De volta à escola foi feita uma conversa sobre o que viram e os alunos falaram que ficaram impressionados com a Central de Resíduos Sólidos Urbanos e as Olarias, que eles nunca tinham visto.

Psiu! Hora da Leitura

 Toda segunda-feira, no início da aula, os alunos da turma 41 tem um momento dedicado à leitura. Começaram a semana visitando o mundo mágico dos contos de fadas.
Nesta semana, a história escolhida pela turma para a Hora do Conto foi "O Flautista de Hamelin", recomendado pela colega Mariana.