sexta-feira, 28 de junho de 2013

Viva São João

Dia 27 de junho ocorreu na escola nossa Festa de São João.
Foi uma tarde divertida, com comes, bebes, brincadeiras e muita música.






segunda-feira, 24 de junho de 2013

SÃO JOÃO

Hoje, dia 24 de junho a turma 41 iniciou a aula ouvindo a história bíblica sobre a vida de São João Batista.
Após, os alunos criaram um texto coletivo e fizeram o jogo do espelho, com músicas típicas de uma festa junina. Eta música boa de dançar!


quinta-feira, 20 de junho de 2013

RECICLAUDA

Nossa mascote ficou em quinto lugar na votação municipal para a escolha do Mascote do Meio Ambiente.
Parabéns aos alunos monitores ecológicos e à professora Andréa pela criatividade.



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aprendendo o Sistema Solar

Os alunos da turma 42 aproveitaram o material encontrado na Revista Ciência Hoje, nº 203/2009 e jogaram o jogo sobre o Sistema Solar, assunto que demonstraram interesse em aprender e que vão estudar dirante o trimestre.





ALIMENTAÇÃO

A turma 41 está desenvolvendo um projeto sobre "Alimentação". Os alunos estudaram a pirâmide alimentar, que serve de orientação para uma alimentação saudável, isto é, equilibrada. Na quarta-feira a merenda escolar servida foi vitamina de banana caturra com aveia e sucrilhos e muitos alunos não sabiam o que era aveia. A professora foi até a cozinha buscar e quase todos os alunos experimentaram.






Eles também aprenderam que a fome mata mais de 24 mil pessoas no mundo diariamente e, por isso, antes de deixar comida no prato, devemos pensar bem!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

RECICLAUDA

A simpática Reciclauda, mascote da Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II, foi criada em 5 de junho do ano corrente pelo grupo dos Monitores Ecológicos da escola. Na sua criação foram utilizados materiais recicláveis como: jornais, tampas variadas,embalagens vazias de produtos de limpeza (plástico), caixinhas de leite de leite e sacolas plásticas.


O material para confeccionar a Reciclauda foi coletado pelos alunos do 5º ano da escola.

Houve vários nomes sugeridos para a boneca, porém quando surgiu “ Reciclauda”, não houve mais dúvidas: Era esse! Simpático como a boneca!

O espírito de vontade, união, perseverança são essenciais para inspiração de ideais de proteção e preservação do meio ambiente, principalmente fazendo uso consciente de materiais e reciclando-os sempre que possível.









 

VISITA AO CEMEA

A turma 31 visitou no dia 07 de junho o CEMEA e participou do Seminário Infanto-Juvenil sobre o Meio Ambiente. Lá os alunos assistiram vídeos sobre o cuidado que devem ter com a natureza e todo o ambiente que nos cerca.